Comunicado – 02 de março de 2021

Caros/as Associados/as,

A direção da SFUAP vem, por este meio comunicar a demissão do Maestro Carlos Ribeiro, que ao longo dos últimos 21 anos liderou a Banda Filarmónica da nossa coletividade.

Após termos recebido a decisão do maestro, pouco tempo depois da nossa tomada de posse, ficámos, por um lado, desconfortáveis com esta decisão e, por outro, expectantes sobre a melhor escolha a fazer para dignificar o legado deixado pelo maestro. Tentámos, obviamente, demovê-lo desta decisão, tentando compreender se existia alguma questão que pudesse ser resolvida, ou ultrapassada por parte da direção, situação que não surtiu qualquer efeito, na decisão anunciada.

A certeza de que esta decisão pessoal foi muito ponderada e refletida, ainda antes da realização das últimas eleições para os órgãos sociais da SFUAP e independente do resultado das mesmas, deixa-nos tranquilos quanto às suas principais motivações.

Desde esse momento, assumimos o compromisso de fazer esta transição de forma serena e tranquila para a qual contamos com a colaboração do Maestro Carlos Ribeiro, mantendo a convicção e confiança que assim será até o processo estar concluído. Este compromisso foi a principal razão que nos manteve em silêncio, a trabalhar com lucidez para encontrar um novo maestro que seja um motor potenciador das capacidades dos executantes da nossa banda e que seja detentor de reconhecida competência para conduzir a nossa Banda Filarmónica.

Nesta fase, cumpre-nos humildemente, reconhecer o trabalho desenvolvido, ao longo de 21 anos de dedicação, excelência, profissionalismo, criatividade, qualidade e mérito do Maestro Carlos Ribeiro, ao leme da Banda Filarmónica da SFUAP. Temos a convicção que o maestro continuará a ser um amigo da coletividade e que será sempre recebido com respeito, amizade e consideração por todos nós, associados desta grande casa de cultura, desporto e recreio.

Brevemente, quando tivermos condições para informar o nome do Maestro que irá assumir a liderança artística da banda, faremos a respetiva comunicação a todos os associados e associadas da nossa coletividade, pelos canais de comunicação da SFUAP.

Oportunamente, será feita a devida e merecida homenagem ao Homem que esteve no leme da nossa Banda Filarmónica. Para já, aplaudimos de pé e deixamos um grande bem-haja ao Maestro Carlos Ribeiro!

A Direção

Cova da Piedade 02 de março de 2021